Para os candidatos que se inscreverem nos cursos técnicos na modalidade integrada, a seleção é por meio da análise do desempenho escolar em língua portuguesa ou matemática.
Já quem se inscrever nos cursos subsequentes pode optar por utilizar a pontuação obtida em linguagens, códigos e suas tecnologias e em matemática e suas tecnologias, numa das últimas cinco edições do Enem, ou seja, de 2019 a 2023
Os candidatos às vagas nos cursos superiores devem utilizar a nota geral do Enem em alguma das edições desse mesmo período.
Segundo o instituto, 60% das vagas são reservadas para quem fez integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Há, ainda, cotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas e nos cursos com vocação agrícola para estudantes que são do campo.
A lista preliminar das inscrições será divulgada em 19 de agosto, na internet, de acordo com o IFPE. Os candidatos que tiverem problema no cadastro podem corrigir os dados e anexar novos documentos em 20 e 21 de agosto. A lista final de inscrições sai em 2 de setembro, segundo o edital.
Cronograma
- Inscrições: 1º a 15 de agosto;
- Lista preliminar de classificação: 29 de agosto;
- Correção das inscrições: 20 a 21 de agosto;
- Relação dos aprovados na chamada regular: 2 de setembro;
- Matrículas: a partir de 3 de setembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem