No dia, 03/06/2024, no Bairro de Manjope, Município de Igarassu-PE, Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos - DPRF, com assessoramento do NIDEPATRI/DINTEL, sob coordenação dos Delegados Claudio Castro e Diego
Jardim prenderam em flagrante delito A.F.S., pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação uso de documento falso e falsificação de sinal público.
A DPRF estava investigando o crime de roubo ocorrido em um apartamento no bairro de Boa Viagem, Recife/PE, no último dia 17/05/2024, quando 05(cinco) criminosos, trajando fardamento da PCPE, roubaram joias e dinheiro de um Empresário.
Após diligências investigativas, apurou-se que A.F.S. havia participado do crime e estava transitando em um veículo clonado.
A equipe visualizou a chegada do veículo conduzido pelo imputado e realizou a abordagem.
No interior do automóvel foi encontrado no um revólver, calibre .38, municiado.
Atestou-se ainda que o veículo era roubado e estava com placas clonadas e documentos falsificados.
Na residência do autuado foram aprendidos roupas, bonés e acessórios utilizados no roubo em Boa viagem, além de encontradas e recuperadas as joias subtraídas na ocasião. Também foi localizada uma pistola, calibre 380, com seletor de rajada, além de 82 munições, e um colete balístico.
O capturado cumpre pena em regime aberto e possui duas condenações, por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, com pena de 28 anos de prisão. Além disso, há informação de sua participação na disputa pelo tráfico de drogas na comunidade do caranguejo.
Foram realizados os procedimentos de praxe e o preso foi encaminhado para a audiência de custódia.
A Delegacia de Roubos e Furtos segue em diligência com o objetivo de identificar, qualificar e prender os coautores do roubo e dos outros integrantes da associação criminosa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem