A operadora de saúde Prevent Senior, decidiu, por iniciativa própria, suspender temporariamente a venda de seus planos de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partir do dia 31 de maio. A decisão foi anunciada pela empresa no início deste mês.
A operadora continuará comercializando seus produtos até 30 de maio, mas decidiu implementar a medida em decorrência da sobrecarga na demanda por atendimento, que segundo a companhia, é resultado dos surtos de diversas doenças.
Conforme a companhia, a medida se faz necessária para preservar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 580 mil beneficiários.
A decisão também foi comunicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que informou que a suspensão da venda de dois planos de contratação individual e familiar solicitada pela companhia está autorizada a partir do próximo dia 31 de maio.
A Prevent Senior já havia anunciado a suspensão a partir do dia 10 deste mês e, em reunião realizada na última quinta-feira (9) com a ANS, a operadora se comprometeu a fazer nova comunicação sobre o fato.
Em nota, a agência ainda declarou que a Prevent Senior solicitou a suspensão de venda à reguladora no dia 30 de abril. De acordo com o normativo da ANS, a suspensão de comercialização dos planos é realizada no prazo de 30 dias após a protocolização do pedido na Agência.
Segundo a ANS, no período entre a solicitação de suspensão e a efetiva suspensão pela agência, o plano de saúde continua habilitado para comercialização, e deve ser vendido pela operadora, inclusive para ser destino de portabilidade de carências.
“A suspensão da comercialização dos planos da Prevent Senior não afeta os beneficiários da operadora”, acrescentou a agência, em nota.
site : https://www.cnnbrasil.com.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem