Offline
Construção de um binário vai modificar, temporariamente, trânsito no bairro do Ipsep
Principais notícias
Publicado em 03/04/2024

Uma nova etapa das obras de requalificação e reurbanização do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, está provocando mudanças na circulação viária do bairro desde esta quarta-feira (3/4). As alterações são provocadas pela construção de um novo pontilhão sobre o canal da Mauricéia, na Rua Jean Emile Favre, uma das mais importantes vias do Ipsep. E deverá durar quatro meses, segundo previsão da Prefeitura do Recife.

Por isso, a Jean Emile Favre está interditada no trecho entre as Ruas da Pampulha e Itacari. O serviço faz parte de um grande pacote de requalificação urbana e melhorias da mobilidade em diversas ruas do bairro. A intervenção prevê 1,6 km de faixa exclusiva para o transporte coletivo, além da implantação de 11 novos abrigos de ônibus.

DESVIOS NA JEAN EMILE FAVRE

Para os condutores que seguirem pela Jean Émile Favre no sentido subúrbio-Centro, o desvio será feito pela Rua Jamaica. Já para os motoristas que estiverem trafegando no sentido oposto (Centro-subúrbio), a opção será usar a Rua Pampulha. Já para quem está trafegando pela Rua Itacari, o desvio será pela Rua Izabel de Souza.

 

DIVULGAÇÃO
Interdição de trecho da Rua Jean Emile Favre, no Ipsep - DIVULGAÇÃO

 

A Prefeitura do Recife garante que agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão no local para orientar os condutores.

ENTENDA A OBRA NO BAIRRO DO IPSEP

O bairro do Ipsep está em obras desde o fim de abril de 2022 e recebendo investimentos municipais no valor de R$ R$ 36,3 milhões. É considerado um projeto piloto para a cidade porque, pela primeira vez, a Prefeitura do Recife realiza intervenções de infraestrutura voltadas para a mobilidade urbana num só lugar e de uma só vez.

 

 

 

 

 

Vias do Ipsep estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e sinalização viária - Edson Holanda/PCR

https://jc.ne10.uol.com.br

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!