A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em uma nova fase da Operação Lesa Pátria na manhã de hoje
O que aconteceu
Ao todo, 34 mandados judiciais são cumpridos na 25ª fase da Lesa Pátria. Três deles são de prisão preventiva, 24 de busca e apreensão e sete de monitoramento eletrônico.
Os três mandados de prisão preventiva são cumpridos em São Paulo e Distrito Federal. Os outros mandados são cumpridos no Tocantins, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.
Um dos alvos da operação de hoje é o empresário Joveci Xavier, informou a TV Globo. Ele é um dos donos da rede Melhor Atacadista, investigado como um dos financiadores de acampamentos bolsonaristas após as eleições.
A PF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Não há detalhes sobre a cifra bloqueada.
Alvos são investigados por suspeita de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. E também por crimes como golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, de acordo com a PF.
Lesa Pátria
Com 25 fases até hoje, a operação Lesa Pátria tenta identificar quem financiou, fomentou e realizou ataques aos poderes em 8 de janeiro de 2023
"Dano generalizado". As investigações consideram que a invasão ao Planalto, Congresso Nacional e STF foram a promoção de "violência e dano generalizado"
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem