Offline
Justiça condena grupo empresarial por golpe
Principais notícias
Publicado em 28/02/2024

Grupo Univest terá que ressarcir vítimas e pagar indenização de R$ 5 mil a cada pessoa lesada.

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou um grupo empresarial por ter aplicado um golpe e criado um esquema de pirâmide em que foram vítimas aposentados e funcionários públicos. Ao todo, 13 pessoas foram lesadas e vão ser ressarcidas e indenizadas pela Univest Recife, grupo responsável pelos crimes.

De acordo com a denúncia, as vítimas afirmaram que a empresa oferecia um investimento no Grupo Univest, com promessa de alta rentabilidade. Algumas das pessoas chegaram a tirar empréstimos consignados para fazer as aplicações.

No entanto, descobriram que a promessa era um esquema fraudulento de pirâmide financeira. O Grupo Univest, no qual as vítimas supostamente investiram, atua em diversos segmentos empresariais, como serviços financeiros, engenharia, marketing e produções literárias.

 

O grupo foi condenado pela Quinta Câmara Cível do TJPE. Eles terão que pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais causados a cada uma das vítimas e, além disso, ressarcir os valores investidos e dos juros pagos pelas vítimas por empréstimos.

O g1 perguntou ao tribunal o valor total a ser pago, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Ainda cabe recurso da decisão.

Nos autos do processo, as vítimas entregaram provas de que fizeram transferências na ilusão de um "bom investimento", com promessa de lucros certos e seguros, e que algumas das transações foram feitas em nome de empresas do mesmo grupo econômico da Única Serviços de Consultoria em Gestão Empresarial LTDA e da Uni Brasil Capital Agenciamento LTDA.

Também foram feitas transferências para contas de pessoas físicas, incluindo sócios das empresas, evidenciando-se "confusão patrimonial". No primeiro e no segundo graus do processo no TJPE, o grupo não se manifestou á Justiça.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!