O Mercado Livre vai investir cinco vezes mais em marketing neste ano para a Black Friday do que no ano passado, na expectativa de crescer dois dígitos na data, como foi em 2022, quando as vendas da empresa subiram 19%.
A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e é uma das principais datas para o varejo e comércio eletrônico.
Para a data, o Mercado Pago, braço financeiro do marketplace, informou que oferecerá uma série de soluções para pequenas e médias empresas, como facilitar o acesso a crédito, algo que só havia antes para grandes varejistas.
A vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, Julia Rueff, disse que a Black Friday deste ano está muito mais organizada e planejada do que nos anos anteriores, com o objetivo de atender a expectativa dos clientes e vendedores.
Apesar de afirmar que o contexto é desafiador para o varejo, Julia diz esperar uma Black Friday mais positiva para o mercado, com resultados melhores do que os de 2022. "Enxergamos um contexto desafiador para o e-commerce. Por outro lado, enxergamos uma retomada do consumo, principalmente quando olhamos para os indicadores de redução de inflação, desemprego e taxa de juros", completa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem