Offline
Isabella de Roldão participa do seminário nacional da Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), promovido pela UNICEF, em Brasília
Principais notícias
Publicado em 27/10/2023

No Recife, a UAPI impactou diretamente mais de 5 mil crianças e 100 mil famílias

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, nesta quinta-feira (26), do seminário nacional "Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI)", em Brasília. A UAPI é uma estratégia promovida pelo UNICEF para garantir o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos em seis capitais do país: Recife, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e São Luís.

Representando a Prefeitura do Recife, Isabella compartilhou os resultados e lições que a cidade aprendeu com a UAPI. Durante 18 meses - a partir de agosto de 2021 - o Recife desenvolveu a estratégia da UAPI em três unidades de educação e 10 unidades de saúde. Dessas, as três unidades de educação e seis unidades de saúde receberam o certificado de Amigas da Primeira Infância. Foram mais de 5.200 crianças impactadas, 500 profissionais envolvidos e 100 mil famílias participantes.

"Tivemos algumas conclusões importantes com as lições aprendidas com a UAPI. Ouvir os executores das políticas públicas é fundamental para essa construção coletiva. Também é necessário revisitar os documentos que orientam nossa política pública e entender os desafios que áreas como a Educação e Saúde enfrentam cotidianamente. A sociedade também teve a oportunidade de contribuir com essa nossa construção. Foi uma excelente oportunidade que o Recife teve de investir na Primeira Infância", afirma Isabella.

FOCO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Desde a última terça-feira (24), a vice-prefeita do Recife está em Brasília participando de atividades relacionadas ao tema da Primeira Infância. Acompanhada de uma comitiva da Prefeitura do Recife, Isabella participou do "X Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância: Políticas Públicas para um Brasil de Infâncias Plurais".

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem

Comentários
Comentário enviado com sucesso!