Velejadores farão atendimentos médico e jurídico e doações para os estudantes da ilha. A programação social vai ser realizada na terça (26) e na quarta-feira (27).
A direção da 34ª edição Regata Recife-Fernando de Noronha(Refeno), anunciou que vai realizar uma série de ações sociais na ilha, na terça (26) e na quarta-feira (27). Os velejadores farão atendimentos médico e jurídico e também vão fazer doações para os estudantes locais.
Na terça-feira (26), serão entregues material didático e esportivo para os alunos do Centro Integrado Bem-Me-Quer e da Escola Estadual Fernando de Noronha.
Os moradores podem receber atendimento médico especializado na terça (26) e quarta (27), no Hospital São Lucas, das 8h às 12h, por ordem de chegada.
Os dermatologistas Rodrigo Quintas e Cynthia Chacon vão fazer consultas e pequenas cirurgias, como retirada de sinais e abscessos. Os procedimentos ocorrerão nos dois dias.
Já os urologistas Rafael Pereira e Humberto Campos atenderão a comunidade na quarta-feira (27). O odontologista Gustavo Elldorf vai atender aos moradores na terça (26) e quarta-feira (27).
Apoio jurídico
Os advogados que participarão da Refeno fazem atendimento jurídico gratuito para a população na Casa da Cidadania, na quarta-feira (27), das 9h às 11h.
Serão repassadas orientações de contratos e locações, direito marítimo, de família e trabalhista, além de questões relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A regata terá largada no sábado (23). Os organizadores informaram que a prova conta com 95 embarcações confirmadas. A partida acontecerá no Marco Zero da capital pernambucana. Os veleiros vão fazer a travessia das 300 milhas náuticas (560 km) até a ilha.
Velejadores vão fazer ações sociais na ilha — Foto: Cabanga Iate Clube/Divulgação
Por Ana Clara Marinho, g1 PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog Hildebrando Marques; a responsabilidade é do autor da mensagem